Assinar
Desporto

Leiria recebe fase final da Taça da Liga pelo quinto ano consecutivo

Decisão foi anunciada hoje pela direção executiva da Liga Portugal

O segredo foi desvendado. Leiria será a cidade anfitriã da fase final da Taça da Liga/Allianz Cup em 2025. Este será o quinto ano consecutivo que a competição de futebol será realizada na cidade do Lis, antes da prova se internacionalizar.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, justifica esta decisão com o sucesso das edições anteriores realizadas em Leiria, destacando, que “a forma como a cidade recebeu e potenciou esta competição foi extraordinária, mostrando que o futebol português está bem vivo”.

“É com grande satisfação que vamos receber mais uma edição da Allianz Cup, por tudo que representa para a cidade de Leiria, não apenas no plano desportivo, mas também pelo impacto social, económico e notoriedade que esta prova oferece ao nosso concelho. Pelo quinto ano, vamos estar no mapa dos grandes eventos desportivos nacionais, o que entendemos também como o reconhecimento da qualidade das nossas infraestruturas desportivas, da nossa capacidade organizativa e muito em especial do entusiasmo com que a nossa população tem aderido a esta grande festa do futebol”, afirmou, citado em comunicado, Gonçalo Lopes.

Na mesma nota é expressa a satisfação de Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria. “A Liga Portugal, através do Presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva, percebeu a importância de organizar esta prova em Leiria. A cidade reúne as melhores condições, pela localização, organização, pela importância do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. É o reconhecimento do trabalho da Câmara Municipal de Leiria, da Associação de Futebol de Leiria e de todos os clubes que a compõem. Leiria é uma cidade amante do futebol e ficamos orgulhosos por receber mais uma edição da Final Four”, afirmou.

Recorde-se que, em janeiro, o Sp. Braga sagrou-se o “campeão de inverno 2024”, frente ao Estoril Praia, ao vencer 5-4, nas grandes penalidades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.