Assinar
Mercado

Município de Ourém assume gestão do edifício da StartUP mas mantém parceria com a Nersant

A curto prazo, prevê-se centralizar no edifício da StartUP Ourém os serviços municipais dedicados ao apoio aos empresários e à criação de empresas

O Município de Ourém e a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém acabam de assinar um acordo para a transferência da gestão do edifício da StartUP Ourém para a esfera municipal.

O documento, aprovado em reunião da câmara, revoga o anterior contrato, mas mantém a parceria de cooperação.

A curto prazo, prevê-se centralizar no edifício da StartUP Ourém os serviços municipais dedicados ao apoio aos empresários e à criação de empresas.

Entre eles estão o Espaço Empresa, o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, a Incubadora de Empresas de Ourém, o Núcleo da Nersant de Ourém e o Gabinete de Apoio ao Emigrante.

A StartUP de Ourém, criada em junho de 2019, nasceu de um protocolo entre o município e a Nersant, com o “objetivo de atrair e instalar novos projetos empresariais no concelho, promovendo uma cultura empreendedora”.

A incubadora presta aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e empresas do concelho, disponibiliza espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento, e desenvolve ações para atrair novos investidores.

No âmbito do protocolo, o município encaminha para a Nersant os novos projetos empresariais que pretendam fazer uma primeira instalação ou expandir a sua atividade e a associação empresarial disponibiliza as suas equipas técnicas para apoiar os empreendedores do concelho que o solicitem.

.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.