Assinar
Futebol

Vasco Botelho da Costa deixa comando da União de Leiria

Treinador dos juniores, João Dias, fica interinamente à frente da equipa que segue no 12ª lugar da II Liga de futebol.

Vasco Botelho da Costa assumiu a liderança da União de Leiria na época de 2022/23, conseguindo então a subida à II Liga e o título da Liga 3 Foto: UDL

A SAD da União de Leiria anunciou hoje, ao fim da tarde, a rescisão por comum acordo com o treinador Vasco Botelho da Costa e restante equipa técnica. João Dias, técnico da equipa júnior, fica interinamente responsável pela equipa sénior. 

Segundo comunicado divulgado pela administração da SAD, o treinador, que garantiu na época passada o regresso da União aos campeonatos profissionais, informou que não iria continuar na próxima época e, na sequência dessa decisão, as partes chegaram a acordo para “a rescisão de contrato amigável, de forma imediata”.

A SAD da União de Leiria justifica a decisão com a necessidade de “dar cumprimento aos objetivos que ainda estão em aberto” nesta época. Ao fim de 26 jornadas, a equipa segue na 12.ª posição, com 31 pontos, sete a mais do que a Oliveirense, a primeira equipa em risco de despromoção. Mais distante, a 20 pontos, está o primeiro lugar que pode dar direito à promoção à I Liga.

Com Vasco Botelho da Costa, saem da União de Leiria todos os seus adjuntos, ficando na orientação do plantel, “até à nomeação de uma nova equipa técnica”, João Dias, “elemento da casa e técnico da equipa de juniores”, avança a SAD.

A União de Leiria lembra que Vasco Botelho da Costa “fica na história deste clube pelo regresso do emblema do Lis aos campeonatos profissionais ao fim de mais de uma década”, e também por “ter obtido o título de campeão nacional da Liga 3, feitos que ainda estão bem presentes na memória de todos”.

“A União de Leiria – Futebol SAD agradece o esforço, empenho e dedicação demonstrados por Vasco Botelho da Costa e toda a sua equipa técnica ao longo desta época e meia, desejando a todos os maiores sucessos profissionais e pessoais”, conclui o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.