Assinar
Batalha

Visitas dão a conhecer restauros do Mosteiro da Batalha e história da vila

Mosteiro e Museu partilham conhecimento em iniciativas abertas ao público e com entrada livre este sábado e domingo, 16 e 17 de março.

foto da vila da Batalha com mosteiro em fundo

Há duas atividades previstas para o fim de semana que vão permitir aprofundar ou descobrir informações sobre a vila da Batalha e também o Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Já no sábado, dia 16, a partir das 15h30, os serviços educativos do monumento convidam a uma atividade de mediação cultural dedicada a “Os restauros no Mosteiro da Batalha”.

A visita orientada dará dando conta das alterações introduzidas em diversos espaços, ao longo do tempo, no edifício, particularmente durante as campanhas de restauro dos séculos XIX e XX.

Esta atividade é para jovens e adultos a partir dos 12 anos e têm participação gratuita, com inscrição obrigatória pelo e-mail se@mbatalha.dgpc.pt.

Para domingo, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) preparou uma visita que passa em locais simbólicos e fundamentais para entender a história e evolução da vila.

A iniciativa acontece a propósito de estar para breve o dia de celebração da criação da vila e do concelho da Batalha, que aconteceu a 18 de março de 1500, por ordem de D. Manuel I.

A visita deste dia 17 de março tem início do MCCB, a partir das 10h30, prometendo o museu que os participantes serão “recebidos por um peculiar anfitrião”.

Entre outras curiosidades, este programa que vai ajudar a perceber grandes mudanças ocorridas ao longo dos tempos na Batalha, recordará um local insólito onde o executivo da câmara chegou a reunir há alguns séculos.

A participação é gratuita, com inscrição através do e-mail geral@museubatalha.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados