Assinar

Autoridades retomam buscas para encontrar homem desaparecido no mar da Praia da Vieira

Operações de busca retomaram pelas 7 horas de domingo.

AMN

As operações de busca e resgate por um homem de 22 anos que desapareceu ontem, ao final da tarde, no mar da Praia da Vieira foram retomadas hoje, domingo, pelas 7 horas.

No local encontram-se 25 elementos e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria, Capitania da Nazaré e GNR, bem com um meio aéreo, um helicóptero, da Força Aérea Portuguesa, informou o Comando Sub-regional de Proteção e Socorro de Leiria.

Até às 10h30, informou o Comando sub-regional, ainda não tinha existido desenvolvimentos que tenham permitido encontrar a pessoa desaparecida.

O alerta para o desaparecimento foi dado ontem, sábado, às 19h26, quando foram identificadas duas pessoas em dificuldades no mar.

A operação de salvamento envolveu, no mar, a Estações Salva-vidas da Nazaré e uma mota de água dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e, por terra, por elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, bem como dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria.

A ação permitiu recolher um dos indivíduos, de 26 anos, considerado ferido ligeiro e sendo, por isso, transportado para o hospital de Leiria, Também um dos bombeiros envolvidos nos trabalhos foi encaminhado para a unidade hospitalar, igualmente com ferimento leve.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o homem terá sido arrastado por “forte corrente que se fazia sentir”. 

(atualização às 10 horas de 15 de abril de 2024, com correção da idade do desaparecido, que tem 22 anos e não 26, como inicialmente divulgado)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados