Assinar
Sociedade

Henrique Gouveia e Melo vai estar em Pedrógão Grande para celebrar Abril

O Almirante Chefe do Estado Maior da Armada vai estar no concelho a 21 de abril.

Foto de Gouveia e Melo enquanto chefe de estado maior da armada
Marinha Portuguesa

O programa de celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Pedrógão Grande arrancou na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, com a inauguração de uma exposição, mas o programa não fica por aqui.

Até ao dia 12 de maio estará patente, na Biblioteca Municipal, a exposição “Novas Cartas Portuguesas e outras lutas: Mulheres e a Resistência”, inaugurada hoje.

A 20 de abril, a partir das 21 horas, o Coro Misto da Universidade de Coimbra apresenta o espetáculo “Dar Vozes às Vozes de Abril”, na Casa Municipal da Cultura.

No dia seguinte, está prevista a inauguração da exposição “50 Anos 50 Símbolos”, às 14h30, no jardim da Devesa, e o debate “50 Anos do 25 de Abril”, a partir das 15 horas, na Casa Municipal da Cultura.

Os dois momentos contam com a presença do Almirante Chefe do Estado Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo.

No 25 de Abril decorrerá, às 9h30, o hastear da bandeira nos Paços do Concelho seguido de uma arruada acompanhada pela Filarmónica Pedroguense e a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.

Para terminar as celebrações acontece, no mesmo dia, a partir das 15 horas, uma “Caminhada pela Liberdade” (inscrições até 23 de abril no posto de turismo N2).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados