Assinar
Cultura

Música em Leiria: Sons de Espanha, uma reflexão sobre Abril e muita folia

Nos próximos dias, há três espetáculos do Música em Leiria. Esta sexta-feira, os Kumpania Algazarra atuam no Teatro José Lúcio da Silva.

Cupeiro e Vent a Cinc apresentam “Los Sonidos Olvidados” no Teatro Miguel Franco

Estão aí mais três concertos do festival Música em Leiria, que esta semana promete muita animação, mas também reflexão.

O primeiro momento é já esta sexta-feira, recheado de folia, com sonoridades do ska ao folk, do reggae aos sons dos Balcãs, dos ritmos latinos ao funk. Os Kumpania Algazarra mostram no Teatro José Lúcio da Silva temas lançados ao longo dos últimos 20 anos, assim como o mais recente álbum “Histórias e Raízes”, que viaja pela música tradicional portuguesa e dá o mote à celebração do aniversário (21h30, 10 euros).

No domingo, dia 7, o multi-instrumentista Abraham Cupeiro propõe uma viagem no tempo através da música, mostrando no palco do Teatro Miguel Franco mais de 20 instrumentos pouco convencionais, alguns deles construídos ou encontrados pelo próprio.

O elemento central é a karnyx, uma trombeta celta de três metros de comprimento, resgatada há alguns anos. Abraham Cupeiro surge acompanhado pela formação Vent a Cinc, da cidade de Llíria (17 horas, 5 euros).

A programação continua com um espetáculo dedicado aos 50 anos do 25 de Abril: João Roiz Ensemble faz uma reflexão musical acerca da dialética entre revolução-evoluções, passando por obras de Beethoven, Giacomo Puccini, Fernando Lopes-Graça, Dmitri Schostakovich e Eurico Carrapatoso. É no dia 10, às 19h30, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, que deve ser feita até hoje, através do formulário disponível aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.