Assinar
Leiria

Prisão preventiva para homem que agrediu a mãe em Gândara dos Olivais

O agressor já tinha sido preso no início do mesmo pelo mesmo crime.

foto de um punho masculino a ameaçar uma mulher

Um homem de 56 anos que foi detido ontem, dia 15, pela Esquadra de Marrazes, por violência doméstica, está agora em prisão preventiva, informou a PSP de Leiria em comunicado.

Segundo a mesma nota de imprensa, o homem foi detido em Gândara dos Olivais, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, concelho de Leiria, pelas 3h30, depois da irmã ter contactado as autoridades a dizer que ele estava a perseguir a mãe.

“Após informação de que uma senhora teria fugido de casa, descalça, por receio que o próprio filho lhe pudesse fazer mal, os polícias deslocaram-se de imediato para o local, deparando-se com o suspeito, bastante alterado, ameaçando e intimidando a vítima”, relata a PSP.

O indivíduo já tinha sido preso antes, no dia 1 de abril, após um episódio de violência física e emocional sobre a mãe, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima e da residência da mesma.

De acordo com as autoridades, este caso de violência doméstica já se arrasta “há vários anos” e é marcado por episódios de violência física e psicológica, “originados por uma forte dependência de álcool e de estupefacientes, o que, constantemente, vem fazendo com que o suspeito se aproprie da pensão da mãe para alimentar o seu próprio vício, retirando-lhe, por diversas vezes, quer o telemóvel, quer o cartão bancário”.

Presente, ontem, ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, o detido ficou em prisão preventiva.

Esta é já a décima detenção efetuada pelo Comando Distrital de Leiria da PSP em 2024, por situações decorrentes de violência doméstica.

Contactos e números de emergência

Associação Mulher Século XXI
Largo Rainha Santa Isabel, Nº1 r/c Dto 2410-165 Leiria
Tel. 244 821 728
Tlm. 964 854 462
Tlm. 910 908 368
email. geral@mulherseculoxxi.com
Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica
244 821 728
Linha de Apoio à Vítima Idosa de Violência Doméstica (chamada gratuita)
800 210 340

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados