Assinar
Pombal

Rui Veloso, Toy e D.A.M.A. confirmados nas Festas do Bodo

Uma das novidades apresentadas para esta edição é um impulso ao tradicional Agrobodo, mostra de gado.

Os D.A.M.A. atuam na primeira noite das Festas do Bodo

As Festas do Bodo regressam a Pombal entre os dias 25 e 30 de julho e o cartaz principal foi apresentado esta segunda-feira, dia 15, no Jardim do Cardal, contando com um showcase da cantora pombalense iolanda.

Os D.A.M.A., DJ Kid Loco e los Mysterios e DJ NS atuam na primeira noite (25), cabendo a iolanda abrir o palco para Fernando Daniel no dia 26, com os DJ Wilson Honrado e Bagunçada a fecharem a noite.

Matias Damásio é o cabeça-de-cartaz no dia 27, depois dos Catraia, ficando o fecho da noite a cargo dos DJ Mello e Xandi. No domingo, 28, é ProfJam a atração da noite, seguindo-se DJ Angel & MC Fubu e DJ Villager. Vando Barros atua no dia 29, antecedendo Rui Veloso, seguindo-se o DJ Kiss Kiss Bang Bang e DJ Vito. Toy é o nome em destaque no dia 30, com Xico à Portuguesa a abrir e os DJ Cazé e Lino F a encerrarem o último dia de Bodo.

Esta foi a proposta apresentada por Pedro Pimpão para os seis dias daquela que é a festa mais emblemática do concelho de Pombal, sendo que este “cartaz atrativo” é apenas uma parte da vasta programação, que não se esgota no Largo do Arnado. Para além dos espetáculos haverá exposições, diversão, cultura, desporto, economia e tradição, naquela que considerou “a principal iniciativa do território e aquela que nos permite projetar Pombal”.

Sem perder de vista o trabalho das entidades parceiras na organização, o autarca realçou a colaboração da “equipa incansável” da Adilpom – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal, e da PMUGEST – Pombal Manutenção Urbana e Gestão, E.M. “que ao longo dos últimos anos tem assumido um papel relevantíssimo na componente económica”.

Nessa componente, destaque para o objetivo manifestado pela organização, de superar os 150 expositores que em 2023 quiseram estar presentes, “a aproveitar esta montra do Bodo para divulgarem aquilo que são os seus produtos e serviços do ponto de vista económico”.

Uma das novidades apresentadas para esta edição é um impulso ao tradicional Agrobodo – mostra de gado – com a aproximação das áreas de negócio deste sector às restantes atividades económicas, para que “esta iniciativa tenha ainda mais adesão, consolidando também esta aposta no Agrobodo que consideramos muito importante no contexto das festas”.

Na presença dos elementos do Rancho Típico de Pombal, o edil destacou a importância da tradição e cultura nas festas, com a manutenção do Bodo Antigo no Jardim do Cardal, definindo-o como “um espaço privilegiado para ser usufruído pelos agentes culturais locais” e que configura um espaço de projeção dos artistas locais. Ali decorrerá o Festival de Folclore mas, além da oferta musical, será o epicentro das iniciativas desportivas, como a Corrida do Bodo ou a prova de BTT.

O Dia da Diáspora também mereceu o destaque do responsável, sendo um dia importante “para promover a aproximação com os nossos emigrantes”, já que que o Bodo, disse, constitui “um ponto de reencontro com aqueles pombalenses que entretanto saíram do concelho mas que voltam nesta altura tão especial para Pombal”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.