Assinar
Cultura

“Só nós dois” selecionado para o festival Porto Femme

Filme da leiriense Carolina Aguiar concorre na competição nacional do festival dedicado a divulgar o trabalho de artistas que se identificam como mulheres.

Filme de Carolina Aguiar, produzido em 2023, é exibido no domingo, dia 21, no Batalha Centro de Cinema

O filme “Só nós dois”, da realizadora leiriense Carolina Aguiar, está selecionado para a competição nacional do festival Porto Femme, que se realiza até domingo, dia 21, no Batalha Centro de Cinema, no Porto.

A história imaginada por Carolina Aguiar – que, além da realização, assume o argumento e a produção – passa-se num pequeno apartamento em Lisboa, onde uma recém-licenciada desempregada procura dar rumo à sua vida, enquanto lida com a pressão de corresponder às expectativas dos seus pais.

O Porto Femme é um festival internacional de cinema pensado para projetar, exibir e divulgar o trabalho de artistas e realizadoras que se identificam como mulheres. Segundo a organização, os filmes escolhidos visam a promoção da educação e sensibilização do público sobre questões sociais e políticas que afetam as mulheres.

“Só nós dois” é exibido no Batalha no domingo, dia 21, na sessão competitiva que tem início às 17h15.

Entre a equipa técnica da realizadora há vários leirienses. Para “Só nós dois” contribuíram Inês Sá Frias, Francisco Monteiro Lopes e Catarina Coelho (elenco), Miguel B. Nunes (fotografia, montagem e pós-produção de imagem), João Espada (direção de som), Adriana Borges (assistente de imagem) e Nina Névoa e Carolina Palinhos (assistentes de produção).

Antes do Porto Femme, o filme foi anteriormente selecionado para o FEST-Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, YMOTION – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, RONCA – Mostra de Cinema de Elvas e Leiria Film Fest.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.