Assinar
Desporto

“Navegadoras” voltam hoje a Leiria e querem casa cheia

Selecionador nacional quer bater o recorde do número de adeptos nas bancadas num jogo da seleção feminina. Para ajudar a compor o recinto, a internacional Diana Silva ligou às jogadoras da Academia CCMI e convidou-as a assistir à partida.

FPF

A seleção nacional feminina de futebol joga esta sexta-feira, dia 31, em Leiria (20h45), frente à Irlanda do Norte, em jogo a contar para a o grupo 3 da Liga B de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.

O selecionador Francisco Neto chamou 25 jogadoras para a dupla jornada – uma vez que depois do encontro em Leiria, a seleção das “Navegadoras”, viaja para a Irlanda, onde defronta a formação no dia 4.

Nesta chamada, destaque para estreia absoluta de Stephanie Ribeiro, que pertence aos quadros do Club Universidad Nacional, do México. Beatriz Cameirão (Damaiense) já fez parte das convocadas anteriormente, mas pode cumprir a sua primeira internacionalização.

A comitiva nacional viajou para Leiria ontem, a meio da tarde, e ainda fez um walkaround pelo Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, antes de se instalar na unidade hoteleira que acolhe a seleção na Batalha.

No grupo está também a avançada Diana Silva, formada no At. Ouriense, que na última quarta-feira surpreendeu Sofia Sá, jogadora da Academia CCMI Leiria com uma vídeo-chamada, ao desafiá-la, bem como às companheiras de equipa, para assistir ao encontro.

Antes do apito inicial, o estádio Dr. Magalhães Pessoa receberá a atuação do dj caldense Ride e da artista Capicua.

No último encontro, também em Leiria, foi batido o recorde de assistência num jogo da seleção nacional feminina e o selecionador nacional quer repetir o feito: “Sobre a presença dos adeptos em Leiria, lanço aqui um desafio: batermos o número de pessoas que estiveram no último jogo. Apelo a que estejam presentes. As jogadoras ficarão muito contentes e felizes com o apoio que vão receber das bancadas”, disse em conferência de imprensa.

Para chegar à fase final do Europeu, na Suíça, em julho de 2025, Portugal necessitará de ficar num dos três primeiros lugares do seu grupo e terá de ultrapassar, ainda, as duas eliminatórias dos play-offs. Os primeiros classificados asseguram a promoção à Liga A. A seleção nacional ocupa o primeiro lugar com duas vitórias e seis pontos.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do estádio de Leiria, a partir das 10 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados