Assinar
Leiria

Parque de estacionamento da Fonte Luminosa fechado há quatro dias devido a incêndio

Segundo fonte da SabaPortugal – Parques de Estacionamento S.A, a previsão é que o parque reabra esta terça-feira.

Parque está encerrado desde quinta-feira à noite Foto: Joaquim Dâmaso

Desde quinta-feira à noite que o parque de estacionamento da Fonte Luminosa, em Leiria, está fechado ao público, devido a um incêndio num quadro elétrico.

Segundo a PSP de Leiria, o alerta para o incêndio foi dado às 23h55 da passada quinta-feira, dia 9. Os Bombeiros Sapadores de Leiria foram chamados ao local, tendo os trabalhos decorrido até à 1h30. Não houve danos em viaturas nem feridos a registar, adiantou a força de segurança.

Segundo fonte da SabaPortugal – Parques de Estacionamento S.A., empresa gestora do parque de estacionamento, o espaço está encerrado por causa do incêndio, devendo reabrir esta terça-feira, dia 14.

Ao que o REGIÃO DE LEIRIA conseguiu apurar, o fumo que nos últimos dias tem saído do parque de estacionamento tem origem no gerador que está a trabalhar enquanto o quadro elétrico não é arranjado. De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, José Rito, a presença de fumo naquele local é até recorrente e tem levado muitas pessoas a entrar em contacto com a corporação.

Luís Lopes, vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, confirmou que o parque está fechado para manutenção. “Estavam a fazer a instalação de carregadores para veículos elétricos” quando espoletou um incêndio no quadro elétrico.

Segundo o vereador, a empresa está agora a testar todo o sistema elétrico, que ficou comprometido. E é por causa da manutenção do sistema de extração de fumos “que se tem visto algum fumo a sair regularmente”. “Quando há extração, vê-se o pó a sair pelas condutas de exaustão”, explicou.

O REGIÃO DE LEIRIA tentou obter mais informações junto da administração da SabaPortugal, mas não conseguiu obter resposta até ao momento. A responsável local pelo parque disse não estar autorizada a prestar declarações.

(Notícia atualizada às 11h56 de 13 de maio de 2024 com declarações do vereador Luís Lopes)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.