Assinar
Pedrógão Grande

Conferência debateu fatores de valorização do norte do distrito como o turismo e o património

A iniciativa, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, passou por Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, para abordar diferentes temas relacionados como o desenvolvimento destes municípios

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano marcadas para norte do distrito de Leiria, motivaram o REGIÃO DE LEIRIA a promover três conferências sobre os concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

“O Turismo, a Cultura, o Património e a Valorização do Território” foi o tema abordado na terceira e última conferência, que decorreu em Pedrógão Grande, na tarde desta sexta-feira, dia 7, nos Paços do Concelho.

A discussão juntou António Henriques Antunes, presidente do Município de Castanheira de Pera; António José Lopes, presidente do Município de Pedrógão Grande; Marta Brás, vice-presidente do Município de Figueiró dos Vinhos; José Afonso Gonçalves, representante da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2; Paulo Santos, 1.º Secretário Executivo da CIM Região de Leiria, e Luís Brito, empresário do sector do turismo, proprietário da Casa dos Alicates, em Pedrógão Grande.

Os conferencistas abordaram temas como os produtos turísticos oferecidos em cada concelho (praias fluviais, albufeiras, percursos pedestres e de BTT, gastronomia, património, passadiços…).

Questões como a distribuição do fluxo turístico ao longo do ano, a importância da experiência na EN2 ou a oferta de alojamento, também estiveram presentes no debate, moderado pelo diretor do REGIÃO DE LEIRIA, Francisco Rebelo dos Santos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados