Assinar
Cultura

Festa do Cinema Italiano chega esta semana a Leiria com cinco filmes

Entre segunda e quarta-feira, o Teatro Miguel Franco projeta filmes premiados, com bilhetes a 3,5 e 4 euros.

"Ainda Temos o Amanhã", de Paola Cortellesi, é exibido em Leiria na quarta-feira, dia 19

A cultura italiana está em destaque esta semana no Teatro Miguel Franco, com a exibição de cinco filmes propostos pela Festa do Cinema Italiano.

Entre os dias 17 e 19 de junho, cinco filmes italianos que somam vários prémios no currículo são projetados em Leiria, representando as principais secções da 17ª edição do festival.

O primeiro filme programado é “Disco Boy”, realizado por Giacomo Abbruzzese e vencedor do Urso de Prata para Melhor Contribuição Artística no Festival de Berlim e do prémio do Júri da Festa do Cinema Italiano 2024. Em Leiria pode ser visto às 21h30 de segunda-feira, dia 17.

Na terça-feira, dia 18, há dois filmes programados para a tarde/noite do Teatro Miguel Franco. Às 18 horas passa “O Boémio”, de Petr Václav, um biopic sobre a vida, a arte e os amores do compositor checo Josef Mysliveček, figura de destaque na música do século XVIII.

À noite, pelas 21h30, conta-se a história de um ator falido que nos dá a ver o espaço prisional como lugar de transformação e oportunidade. “Obrigado Rapazes”, obra de 2023 realizada por Riccardo Milani, é um filme que mostra o poder da arte como ferramenta de redenção.

A sessão dupla de quarta-feira, dia 19, arranca às 18 horas com “Piccolo corpo”, de Laura Samani. Uma jovem mulher de luto deixa a sua aldeia à beira-mar para tentar libertar a alma do seu bebé nado-morto, partindo numa perigosa viagem até um remoto santuário na montanha onde mantém a fé num milagre…

A Festa do Cinema Italiano em Leiria, às 21h30 é possível ver “Ainda temos o amanhã”. O filme de Paola Cortellesi, Prémio do Público para Melhor Filme na Festa do Cinema Italiano 2024, foi o maior sucesso de bilheteira em Itália de 2023, superando o blockbuster “Barbie” – é atualmente o 9º mais visto de sempre no país.

Obra íntima e poderosa, “Ainda temos o amanhã” aborda o papel das mulheres na democracia com grande profundidade e sensibilidade.

O preço dos bilhetes varia entre os 3,5 e os 4 euros

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.