Assinar
Dança

Margarita e Casalinho dançam em Leiria no domingo

A dupla de bailarinos que se profissionalizou na Alemanha apresenta-se no Teatro José Lúcio da Silva com a Companhia de Ballet Clássico de Leiria.

Margarita Fernandes e António Casalinho regressam a Leiria e dançam no Teatro José Lúcio da Silva no domingo à noite Foto: Jack Devant

Estão entre os principais bailarinos do Bayerisches Staatsballett, em Munique, e estão de regresso a Leiria para um espetáculo que permite ver dois talentos formados por cá. Margarita Fernandes e António Casalinho dançam no Teatro José Lúcio da Silva este domingo (dia 16, 15 euros, M6) com a Companhia de Ballet Clássico de Leiria.

Naturais de Leiria e formados no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, António Casalinho e Margarita Fernandes dançam na Alemanha desde 2021.

Nesta viagem a Portugal, apresentam-se numa única noite num espetáculo cujo programa contempla dois atos – o I e o III – do clássico “Coppélia”. António e Margarita vão dançar o famoso pas de deux do casamento.

Na segunda parte, sobem ao palco os talentos reunidos na Companhia de Ballet Clássico de Leiria, a que se juntam jovens do Conservatório Internacional Annarella Sanchez, num alinhamento que prevê coreografias neoclássicas. Margarita e António interpretarão ainda “Love, fear, loss”, de Ricardo Amarante, em estreia em Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.