Assinar
Desporto

Seleção nacional feminina de basquetebol faz estágio de verão em Pombal

Momento serve de preparação para três jogos particulares que Portugal irá ter com o Canadá.

FPB

A seleção nacional sénior feminina de basquetebol está, desde segunda-feira, a realizar o primeiro estágio de verão, em Pombal, para preparar três encontros particulares que vai fazer no Canadá na próxima semana.

A equipa foi recebida, no dia 17, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, e a vereadora do Desporto, Gina Domingues, e termina este período de treinos na sexta-feira, dia 21.

O autarca aproveitou o momento para recordar que o desporto é estratégico no desenvolvimento do concelho, para aumentar a sua atratividade e para melhorar a qualidade de vida das pessoas, tendo realçado os apoios à prática desportiva nas mais diversas modalidades, com o basquetebol a ocupar um lugar de destaque.

Após a saída de Pombal, a seleção nacional cumpre um segundo estágio no Montijo, antes de viajar para o Canadá, no dia 24. Portugal terá três jogos com a congénere canadiense a 26, 28 e 29 de junho.

Segundo a Federação Portuguesa de Basquetebol, o regresso está marcado para 30 de junho.

A equipa terá ainda um terceiro período de estágio, de 4 a 15 de julho, em Oliveira de Azeméis, seguido da participação num torneio internacional na Polónia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.