Assinar
Desporto

Taça da Liga antecipada para início de janeiro, com final no dia 11, em Leiria

A “final a quatro” da Taça da Liga de 2024/25 prevê os jogos das meias-finais no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

A final da 18.ª edição da Taça da Liga de futebol vai ser jogada no dia 11 de janeiro de 2025, novamente em Leiria, também palco das meias-finais, anunciou ontem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A “final a quatro” da Taça da Liga de 2024/25 prevê os jogos das meias-finais no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade leiriense, no início de janeiro, em 7 e 8, em vez da habitual presença no fim do mês, e seguindo um novo formato da prova, que junta os seis primeiros classificados da I Liga e os dois primeiros da II Liga, nos quartos de final, previstos para 30 de outubro.

Uma das meias-finais vai sair dos embates entre o campeão Sporting e o Nacional, segundo da II Liga, e entre o FC Porto, terceiro da I Liga, e o Moreirense, sexto.

A outra meia vai opor os vencedores do jogo entre o vice Benfica ao Santa Clara, vencedor do segundo escalão, e do duelo entre os rivais do Minho Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, quarto e quinto classificados da I Liga.

Leiria acolhe pela quinta época seguida a fase final da competição, cujo novo formato se fica a dever “à crescente densidade do calendário internacional”, segundo a LPFP.

O Benfica, com sete troféus, é o recordista de conquistas da Taça da Liga, à frente do Sporting, que venceu quatro, e do Sporting de Braga, que soma três, enquanto Vitória de Setúbal, Moreirense e FC Porto arrebataram um cada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.