A GNR identificou cinco homens e cinco mulheres, no dia 27 de abril, por venda de artigos contrafeitos na localidade de Alvorninha, no concelho das Caldas da Rainha, tendo apreendido 1.222 peças de roupa, calçado e acessórios.
Os militares realizavam uma operação de fiscalização no Mercado Semanal de Santana, com vista ao combate à contrafação, uso ilegal da marca e venda de artigos contrafeitos por parte de feirantes e vendedores ambulantes quando levaram a cabo a ação.
Aos indivíduos, com idades entre os 22 e os 64 anos, foram apreendidas 1.110 peças de vestuário, 36 pares de óculos, 35 relógios, 27 pares de calçado e 14 malas de senhora, num valor total estimado superior a 17 mil euros, conforme adianta a força de segurança, em comunicado.
Nesta ação policial foram ainda fiscalizados sete estabelecimentos de venda de espécies cinegéticas e arbóreas, tendo sido detetadas duas infrações no âmbito dos Materiais Florestais de Reprodução.
A operação foi realizada pelo Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha.