Praticamente afastada da luta pela subida, a União de Leiria mostrou hoje outra face diante da “aflita” Oliveirense. A equipa de Jorge Silas jogou desinibida e conseguiu o melhor resultado da época no Municipal dr. Magalhães Pessoa, com dois golos no primeiro tempo e três a fechar o encontro.
Poucos minutos bastaram para a União de Leiria resolver a partida logo na primeira parte: a Oliveirense até tentou mandar no jogo, mas os leirienses aproveitaram as fragilidades defensivas dos visitantes e chegaram ao 2-0 com três remates.
Primeiro foi Chrystopher a servir Juan Muñoz para o 14º golo do espanhol na II Liga, num lance simples, que abriu por completo a defesa da Oliveirense, aos 21 minutos.
Aos 24 minutos, a União chegou ao 2-0 com um golo praticamente igual: num “buraco” dos centrais contrários, Dos Anjos assistiu Jair da Silva, que rematou com êxito.
Na segunda parte o jogo teve muitas oportunidades, mas também um elevado índice de desperdício.
Contudo, nos últimos minutos, a Oliveirense descontrolou-se com o cenário de derrota que compromete o futuro da equipa na II Liga e a União de Leiria agradeceu.
João Resende aproveitou os espaços dados para bisar, com dois remates certeiros e o regressado Lucho Vega também faturou, num bom golpe de cabeça.
Na próxima jornada, a equipa de Jorge Silas desloca-se a Chaves, no dia 11 de maio, fechando o campeonato no Municipal de Leiria no dia 17 de maio, diante do Tondela, que atualmente lidera a classificação.