A E-Redes investiu mais de 1,2 milhões de euros (ME) na remodelação e construção do Interbarras Alta Tensão de uma subestação do concelho de Pombal.
Numa nota de imprensa, a E-Redes informa que procedeu à remodelação integral do andar Alta Tensão (AT) e à construção do Interbarras Alta Tensão da subestação de Pombal, num investimento superior a 1,2 milhões de euros.
“Devido à complexidade e restrições de exploração”, a obra foi realizada de forma faseada e com recurso a uma unidade móvel AT.
A intervenção vai permitir “uma maior flexibilidade de exploração e a reposição da boa condição de inúmeros equipamentos, nomeadamente disjuntores, seccionadores transformadores de corrente e transformadores de tensão AT”.
Além disso, melhorou a adaptação de sistema de retenção de óleo, do muro corta-fogo e da beneficiação da rede de terras.
Segundo a E-Redes, a solução implementada permitiu renovar ativos críticos da subestação de Pombal, melhorar as condições de exploração da rede AT e adaptar a subestação às exigências ambientais da empresa.
Esta obra, enquadrada no âmbito da Renovação e Reabilitação de Ativos de Alta Tensão/Média Tensão, envolveu diversas equipas da E-Redes e de vários prestadores de serviços como CME, Consórcio Silva&Vinha/Painhas, Siemens, Canas, oTransportes Morgadinha e Labelec.