É um mês de junho cheio de cenas em Óbidos. A partir de sexta-feira, dia 6, há 18 espetáculos para ver no concelho, em mais uma edição do Festival de Teatro de Óbidos – e todos têm entrada livre.
Entre teatro clássico, contemporâneo, comédia, criações escolares e teatro comunitário, há propostas para todas as idades e vários gostos, neste festival que se estende por três palcos: Auditório Municipal da Casa da Música, o Convento de São Miguel e a Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos.
O festival abre com uma peça para os mais novos, “Bruxa arreganhadentes: a verdadeira história”, da Criações em Cena, estrutura composta por animadores da Escola Básica do Alvito e jardins adjacentes, esta sexta-feira, dia 6 (19h30), no Auditório da Casa da Música.
No sábado, dia 7 (21h), o Teatro do Vestido leva ao Convento de São Miguel, nas Gaeiras, “Intimidades com a Terra”.
Na segunda-feira, dia 9 (21h), há “Amigos da Treta”, com José Pedro Gomes e Aldo Lima, no Auditório da Casa da Música.
O festival fecha com o GETAS – Grupo Experimental de Teatro Amador do Sardoal, que apresenta uma nova leitura do clássico “Auto da Barca do Inferno”, no dia 28 de junho (21h), também na Casa da Música.
Entre os destaques da programação, encontra-se “Uma cama para quadro”, com Carlos Cunha, “Fim de semana com os sogros”, do Teatro Independente de Oeiras,
Toda a programação, com informações sobre as peças, está disponível aqui.