As cerimónias fúnebres dos irmãos Sérgio Diélo Quintas, de 11 anos, e de Celso Diélo Quintas, de 15 anos, que desapareceram no mar da Praia do Pedrógão no final de maio, realizam-se esta sexta-feira, dia 27.
Segundo informação partilhada pela União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, no concelho de Leiria, as cerimónias têm lugar às 16 horas, na Igreja de Monte Redondo, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério de Monte Redondo.
“A família convida todos os que desejem participar nas cerimónias a vestirem-se de branco, em sinal de paz e homenagem serena aos jovens Sérgio e Celso”, acrescenta ainda a autarquia.
Os dois jovens, que residiam no lugar de Monte Redondo com as duas irmãs e a avó, desapareceram no dia 25 de maio, quando tomavam banho na praia sul da Praia do Pedrógão.
Nos dias seguintes, foram realizadas buscas por mar, terra e ar, que se revelaram infrutíferas. Os corpos foram encontrados nos dias 1 e 2 de junho, no areal das praias da Falca (Alcobaça) e de S. Pedro de Moel (Marinha Grande), respetivamente.