O piloto leiriense Ivan Domingues abandonou, este sábado, a Sprint Race do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 3, depois de a suspensão dianteira do Dallara ter partido.
Ivan Domingues, de 19 anos, diz estar agora concentrado na Feature Race que se realiza amanhã, domingo, para tentar obter um resultado positivo na sua passagem pelo circuito de Spielberg, que acolhe a sexta etapa da temporada. A prova começa às 7h30.
“Estava dentro dos 20 primeiros e com a expectativa de subir mais alguns lugares, mas a suspensão partida obrigou-me a abandonar. Já sabia que a corrida na Áustria, até pelo tipo de circuito, seria propícia a incidentes e pode dar boas oportunidades a quem parte mais atrás. Não consegui, mas amanhã vou tentar fazer uma boa recuperação”, salienta o piloto da Van Amersfoort Racing, citado em comunicado.
“Depois de uma qualificação difícil, marcada pelos problemas de caixa e afinação no carro, Ivan Domingues largou para a Sprint Race no 26º lugar da grelha, mostrou ritmo, ganhou várias posições e chegou ao top-20. A boa recuperação terminou à 8ª volta, quando numa luta por posição foi forçado a ir à gravilha, furando e partindo ainda a suspensão. Ainda foi à boxe, mas o abandono foi inevitável”, refere a mesma nota, acrescentando que a equipa neerlandesa Van Amersfoort Racing terminou com todos os três pilotos fora dos pontos.