Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Vereadora da Câmara de Leiria Branca Matos anuncia “com grande tristeza” desfiliação do PSD

É a terceira vereadora eleita pelo partido a desfiliar-se, em rutura com a concelhia. PSD fica sem representantes no executivo da Câmara de Leiria.

A vereadora da Câmara de Leiria Branca Matos anunciou hoje a desfiliação do PSD, fazendo o partido perder o terceiro vereador, depois de terem também passado a independentes Álvaro Madureira e Daniel Marques.

Branca Matos afirmou ser “com grande tristeza” que informa da decisão “ao fim de 15 anos de militância ativa”, de acordo com um comunicado enviado à Lusa.

“Esta decisão foi motivada pela inexistência de comunicação e de articulação com a atual concelhia de Leiria, que não foram dadas na minha ação autárquica, em particular o seu presidente [Arlindo Brites], bem como a atual candidata à Câmara [a deputada Sofia Carreira], que é vice-presidente da mesma estrutura local”, lê-se no comunicado.

Branca Matos acrescentou que “até ao dia de hoje não houve qualquer articulação ou interesse em comunicar com a única vereadora do município do PSD qualquer ideia defendida para o concelho como candidata e como deputada”, além de que a concelhia “não apresentou ao longo do tempo qualquer visão política para o desenvolvimento do concelho de Leiria”.

“Gostaria de agradecer a todos os militantes, candidatos aos órgãos autárquicos, que sempre estiveram disponíveis, e simpatizantes do PSD, que me têm apoiado na minha atuação como vereadora na Câmara de Leiria”, referiu na mesma nota Branca Matos.

A vereadora, agora independente, adiantou que “o apoio dos militantes e simpatizantes, assim como dos vereadores Álvaro Madureira e Daniel Marques e de todos os deputados municipais foram fundamentais para que durante este percurso” tenha estado “sempre presente nas freguesias, juntos das populações, com contributos para a resolução dos seus problemas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas do concelho de Leiria”.

À Lusa, a ex-militante do PSD Branca Matos disse deixar o partido desiludida, notando que, em 15 anos de militância, nunca foi tratada desta forma.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PS manteve a Câmara de Leiria, com oito mandatos, enquanto o PSD obteve três.

Em janeiro de 2023, Daniel Marques e Álvaro Madureira, que foi o cabeça de lista ao município pelos sociais-democratas, anunciaram a desfiliação do PSD.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados