Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Há quinteto de metais na Fórnea no domingo a abrir o Ciclo de Concertos em Meio Natural

A paisagem serrana de Porto de Mós recebe três concertos do Cistermúsica em julho. O primeiro é no dia 13 de julho, com o GMS Quinteto de Metais

A música volta à Fórnea este domingo, com a atuação do GMS Quinteto de Metais FOTO: CMPM

Três espetáculos em espaços naturais das serras de Porto de Mós, no distrito de Leiria, acontecem a partir de domingo, integrados no Ciclo de Concertos em Meio Natural, divulgou hoje o município.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Porto de Mós, em parceria com o festival Cistermúsica, e visa proporcionar experiências artísticas acessíveis a todos, em comunhão com a natureza e com o património paisagístico da região, nomeadamente o do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC).

“Esta edição do ciclo propõe três momentos musicais únicos, com formações nacionais de destaque e cenários naturais de grande beleza”, numa programação que “alia música de qualidade a paisagens deslumbrantes do concelho de Porto de Mós”, destaca o município em comunicado.

No arranque do Ciclo de Concertos em Meio Natural, no domingo vai ouvir-se na Fórnea, um anfiteatro natural no planalto calcário, o GMS Quinteto de Metais. O programa inclui obras de Shostakovich, Erik Satie, Joly Braga Santos, Bernstein e Maurice Ravel. 

O segundo concerto está agendado para o dia 20 de julho, na Lagoa Grande da freguesia do Arrimal, onde atua o Eugénia Contente Trio, que funde jazz, rock e funk. 

O Barreiro Novo, em Telhados Grandes, na freguesia de São Bento, recebe no dia 27 de julho o Estardalhaço da Geringonça, grupo de ‘dixie’ formado em 1997 que se voltou a reunir para celebrar os 25 anos do disco “Old tradition new ignition”.

Todos os concertos têm início às 17 horas, com entrada livre.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados