O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Peniche desistiu de concorrer às eleições autárquicas de 12 de outubro por motivos de saúde, razão pela qual não foram entregues listas daquele partido em tribunal, disse hoje fonte partidária.
O coordenador autárquico do CDS-PP, Fernando Barbosa, explicou à agência Lusa que António Pelerito teve problemas de saúde que o deixaram hospitalizado, tendo desistido de concorrer à Câmara Municipal de Peniche nas eleições autárquicas.
Por esse motivo, não foi concluído o trabalho de elaboração e de entrega de listas da candidatura em tribunal, confirmou.
Com a desistência do candidato popular, a corrida autárquica à presidência da câmara municipal do distrito de Leiria vai ser disputada entre Ângelo Marques (PS), João Neves (CDU), Filipe Matos Sales (PSD), Fernando Lino (Livre) e Thiago Felgueiras (Chega).
A Câmara de Peniche é presidida desde 2017 pelo independente Henrique Bertino (Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche), que anunciou que não se recandidata ao cargo.
Nas últimas eleições autárquicas, os independentes elegeram dois elementos, o PS e o PSD outros dois cada um e a CDU um.