Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Marinha Grande

PSP detém suspeito de esfaquear homem na Marinha Grande

Caso ocorreu na segunda-feira, no exterior de um café, após desentendimentos entre os dois homens.

FOTO: Arquivo/Joaquim Dâmaso

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deteve um homem de 63 anos suspeito de ter esfaqueados outro, de 57, na Marinha Grande, na passada segunda-feira.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP explicou que o crime, ofensas à integridade física qualificada, ocorreu ao final da tarde e resultou de um desentendimento entre dois homens, num café na cidade da Marinha Grande.

Segundo a PSP, houve troca de agressões entre os dois homens já no exterior do estabelecimento, sendo que durante aquelas o suspeito “puxou de uma navalha que trazia consigo, esfaqueando, por três vezes”, o outro homem, nas pernas.

O suspeito colocou-se em fuga numa bicicleta, sendo intercetado a cerca de 100 metros do café pela patrulha da PSP da Marinha Grande que, após ter tido conhecimento das agressões, se dirigiu de imediato ao local.

A PSP adiantou que, após revista sumária, foi possível encontrar na posse do homem a navalha utilizada no crime. O suspeito, que foi detido, encontrava-se visivelmente alterado e embriagado, e confirmou a autoria do crime, refere o mesmo comunicado.

A vítima foi assistida no local por uma bombeira que ia a passar naquele momento e ainda por meios dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e Instituto Nacional de Emergência Médica, tendo sido transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Presente a primeiro interrogatório judicial na tarde de quarta-feira, o juiz de instrução criminal determinou ao arguido a proibição de contactar, por qualquer meio, com o ofendido e de se deslocar ou permanecer no café onde ocorreram as agressões, estando ainda obrigado a apresentações bissemanais na Esquadra da Marinha Grande da PSP.

Fonte da PSP disse à Lusa que o arguido tem “pelo menos outro processo envolvendo ofensas à integridade física, mas que ainda está em fase de inquérito”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados