O nascimento de um bebé pode significar a chegada de mais uma árvore ao Pinhal de Leiria. Esse é o objetivo da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável que se associou a uma empresa seguradora numa campanha designada “Um Bebé, Uma Árvore”.
“Esta campanha convida todos os cidadãos a celebrar a chegada de uma nova vida com um gesto que cuida do futuro: oferecer uma árvore ao seu bebé ou a um bebé de quem se gosta”, aponta nota da associação.
Até 2 de dezembro, será possível oferecer árvores ou arbustos autóctones com donativos a partir de cinco euros, através do site da Zero: https://zero.ong/campanha-bebe/.
As árvores serão plantadas no outono deste ano e no próximo inverno, “estando ainda previstas ações de voluntariado” no Pinhal, adianta a Zero.
“Num ano em que a tragédia dos incêndios nos afetou a todos e com inspiração em tradições de vários países, onde se planta uma árvore por cada nascimento, esta campanha da Zero une simbolicamente o crescimento de uma criança ao renascimento da natureza”, lê-se no mesmo comunicado.