A Cidade do Futebol recebeu, sábado de manhã, a entrega das Quinas de Ouro 2025, numa cerimónia que galardoou vários leirienses que dedicaram a sua vida ao futebol e contribuíram ou ainda contribuem para o desenvolvimento e crescimento da modalidade em Portugal.
“A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promove assim um evento que pretende celebrar o futebol português na sua mais genuína fórmula, ao reconhecer o trabalho, o valor e o contributo de muitos que, ao longo do último ano e no percurso da sua vida ativa, contribuíram de forma preciosa para o seu desenvolvimento”, refere a Federação, na sua página, acrescentando que “os agraciados elevaram o futebol português ao patamar da excelência, independentemente do grau de visibilidade mediática”.
A Associação de Futebol de Leiria mereceu a distinção entre as Medalhas de Inovação e Impacto no Futebol e a Medalha de Honra FPF. O leiriense Arnaldo Cunha, ex-coordenador técnico da FPF, recebeu a Medalha de Desenvolvimento e Formação, enquanto o batalhense Luciano Gonçalves, na qualidade de ex-presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), e o caldense Manuel Nunes, como ex-presidente da AFLeiria, foram galardoados com uma Medalha de Bons Serviços.

As Quinas de Ouro, “a exaltação do associativismo e de todos os que, no trabalho de base e formação, junto dos clubes, das academias e da população ou nos planos socio-politicos, provam ser a pedra basilar do sucesso que se estende até ao topo do profissionalismo”, acrescenta a FPF.
Foram galardoados com as Quinas de Ouro Luís Godinho – Melhor Árbitro; Catarina Campos – Melhor árbitra; Rui Borges – Melhor Treinador; Filipa Patão – Melhor Treinadora; Francisco Trincão – Melhor Jogador; e Andreia Faria – Melhor Jogadora. Os antigos presidente da FPF, Gilberto Madaíl e Fernando Gomes receberam a distinção Presidente Honorário. Foram ainda entregues troféus a vários atuais e antigos selecionadores nacionais, jogadores e coordenadores.