Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Federação de Atletismo avança com projeto “Casa das Seleções” na Marinha Grande

A estrutura funcionará como centro de estágio aberto para todas as seleções nacionais e regionais de atletismo.

FOTO: FPA

A direção da Federação Portuguesa de Atletismo continua a trabalhar para desenvolver o projeto da Casa das Seleções no concelho da Marinha Grande.

Esta foi uma promessa de Domingos Castro, quando concorreu à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), e já depois de ser eleito, em outubro de 2024, reuniu com os responsáveis do pelouro do Desporto de várias autarquias da região para conhecer as infraestruturas desportivas existentes, apresentar as suas ideias e estabelecer um princípio de acordo que permita aos atletas a utilização das estruturas desportivas do distrito, nomeadamente o Centro Nacional de Lançamentos de Leiria e a pista de atletismo do estádio municipal, entre outros equipamentos.

No dia 13 de outubro, o dirigente, acompanhado por António Reis, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), e João Teixeira, coordenador do projeto, reuniu, na Marinha Grande, com Paulo Farinha Luís e Rui Ferreira, diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e chefe de divisão de Gestão Florestal do Centro Litoral, respetivamente, com o objetivo de esclarecimento de alguns pontos quanto ao espaço exato de ocupação do projeto na zona florestal.

Recorde-se que este é um projeto que será construído de raiz, que funcionará como centro de estágio aberto para todas as seleções nacionais e regionais de atletismo, de todas as disciplinas, com meios para alojar, em simultâneo, diversos atletas durante os estágios de preparação, contando com equipamentos e meios humanos para as necessidades.

No final do encontro desta semana, Domingos Castro referiu que “o projeto está em andamento e será uma realidade durante este mandato”. “Naturalmente, para construir infraestruturas desta dimensão têm de ser cumpridos determinados pressupostos legais que levam o seu tempo e esta foi mais uma etapa nesse sentido. Estamos a trabalhar e no final tudo vai valer a pena para a nossa modalidade que terá a sua própria casa, algo que o atletismo, pela sua história e palmarés no desporto nacional merece”, realçou.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados