Expectativa é o sentimento partilhado nas sedes, na vila da Batalha, das candidaturas. “É ainda muito cedo”, comenta um elemento que está na candidatura do PSD, numa altura em que não há resultados e a vitória é uma incerteza.
Na sede do Batalha é de Todos Movimento Independente (BTMI) cerca de dezena e meia de pessoas aguardam a chegada de resultados, procurando perceber se o executivo liderado por Raul Castro tem respaldo eleitoral para continuar ou se dará lugar a outra força.

Raul Castro, atual presidente da Câmara está na sede a acompanhar os resultados, à semelhança de Ana Rita Silva, candidata do CDS-PP que está igualmente a seguir a noite eleitoral no espaço do partido existente na vila.

O mesmo se passa com Dário Florindo, candidato da IL que, em conjunto com elementos da candidatura, acompanha na sede de campanha, no edifício Jordão, a evolução dos resultados.

Com a incerteza como companheira, a noite eleitoral na Batalha promete ser longa.
Entretanto, os primeiros resultados referentes à freguesia de São Mamede dão vantagem ao PSD (54,5%), seguindo-se Chega (14,1), CDS-PP (12,1%) e Batalha é de Todos (11,5%), seguindo-se a IL (3,4%) e CDU com 0,6%, na corrida para a Câmara.