Um mês e meio depois, a União de Leiria regressou ao estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e segurou um empate, a zero, frente à UD Oliveirense, no jogo em atraso da 6ª jornada da II Liga.
A equipa de Fábio Pereira até começou melhor e ainda chegou a marcar por Pablo Fernandez. Contudo, o lance foi analisado pelo vídeo-árbitro (VAR) e anulado por fora de jogo de Jordan, que tinha realizado o passe para o avançado espanhol.
A entensidade de jogo diminuiu e, a partir daqui, resultaram poucos lances de relevo para os dois lados. A UD Oliveirense levou o perigo à baliza de Bravim, aos 33 minutos, através de João Martelo. Primeiro obrigou o guarda-redes leiriense a uma defesa apertada e depois, num cruzamento, acertou de forma defeituosa na bola, afastando ele próprio o perigo da baliza.
Antes do intervalo, Jordan Van der Gaag voltou a fazer das suas e trocou as voltas aos defesas oliveirenses. O remate saiu junto ao poste. Ainda se ouviu golo, mas foi pura ilusão de ótica para alguns adeptos que viram as redes abanar.
No segundo tempo, o marcador continuou sem alterações, apesar de maior posse de bola leiriense.
Muñoz voltou a acertar nas redes por duas ocasiões e Bernardo falhou uma oportunidade gritante aos 63 minutos. O lance começa em Juan Muñoz que encontrou Jair isolado. O jogador brasileiro cruzou para a área e a bola sobrou para Bernardo que, de frente para a baliza, atirou contra um adversário.
As alterações na equipa da UD Oliveirense, com a entrada de Gustavão, obrigaram Bravim a reforçar a atenção na baliza leiriense, mas sem preocupaçoes de maior.
Com um empate e duas vitórias nas últimas três jornadas, a igualdade no marcador vale a subida à 5ª posição da classificação geral da II Liga, com 12 pontos.
Na próxima semana, a União de Leiria volta a jogar na cidade do Lis, desta vez para a Taça de Portugal. O confronto com o FC Alverca (I Liga), da 3ª eliminatória da prova rainha, está marcado para sábado, dia 18, às 15 horas.
A União de Leiria não jogava em casa desde 29 de agosto, na sequência da realização do espetáculo Rockin’1000 no estádio de Leiria. Após cinco semanas, o relvado apresentou-se totalmente recuperado e com qualidade para receber o jogo da II Liga.