Desde as 6 horas desta quinta-feira, 13 de novembro, foram registadas na região de Leiria 60 ocorrências provocadas pelo mau tempo, segundo dados do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSR) da Região de Leiria.
Na sua maioria tratam-se de “pequenas inundações” e quedas de árvores, não havendo ainda, pelas 10 horas, conhecimento de danos significativos.
O CSR da Região de Leiria abrange os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.
Na área do CSR da Região do Oeste, que integra 12 municípios, onde se incluem Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche, há registo de 42 ocorrências, entre as zero e as 10 horas de hoje.
Também neste caso a maioria trata-se de inundações e quedas de árvores, “sem situações de maior gravidade”.
A passagem da depressão Cláudia está-se a fazer sentir um pouco por todo o país, com muita chuva, vento e agitação marítima.
O distrito de Leiria esteve sob aviso laranja, devido à previsão de chuva forte e persistente, desde as 21 horas de ontem, quarta-feira, e até às 9 horas de desta quinta-feira, dia 13.
Nesta altura, o território está sob aviso amarelo, devido à persistência de aguaceiros fortes, até às 21 horas de amanhã, dia 14.