Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Espaço dos leitores

Noite de fados no Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes

Iniciativa teve apoio do RA4 e da associação Contempla Trilhos, explica Mário João Ley Garcia, presidente de honra do NLLC

“Silêncio que se vai cantar o fado”. Foi assim no dia 18 de outubro, numa sala completa, com perto de centena e meia de participantes, que as fadistas Deolinda Bernardo e Iolanda Ley, acompanhadas à guitarra pelo José Pires e a Raquel Paixão, encantaram a assistência.

Esta noite de fados, organizada pelo Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes (NLLC), teve o apoio do RA4, que cedeu o espaço, e da associação Contempla Trilhos, que contratou os artistas. Teve ainda o apoio da Câmara de Leiria para este efeito.

A Contempla Trilhos, presidida pelo Ley Garcia, que tem em curso um projeto europeu para desenvolver ferramentas para a formação de migrantes, também procura promover o fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade, e acabou de ser selecionada para votação no concurso Bairro Feliz, da loja Pingo Doce na avenida Heróis de Angola. Se vencer esta causa, proporcionará um espetáculo de fados gratuito no concelho de Leiria.

No final do espetáculo, o presidente do NLLC, Carlos Narciso, agradeceu a todos os presentes e entregou umas placas de agradecimento aos artistas.

Mário João Ley Garcia
Presidente de Honra do NLLC

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.