Assinar
Leiria

Encontro de Combatentes do concelho de Leiria agendado para 25 de setembro

Nesse dia será inaugurada uma exposição de fotografia alusiva à Guerra Colonial, na galeria Manuel Artur dos Santos.

Último encontro decorreu a 22 de setembro de 2019 Foto de arquivo: NLLC

Será a 11ª edição do Encontro Concelhio de Combatentes, em Leiria. Após dois anos sem ser possível realizar o convívio,devido à situação pandémica, o encontro deste ano está marcado para 25 de setembro.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Leiria, em parceria com o Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, vai reunir antigos militares, famílias e entidades civis e militares.

Uma das novidades deste ano é a realização de uma exposição fotográfica alusiva à Guerra Colonial, a decorrer entre 25 de setembro e 2 de outubro de 2022, na galeria Manuel Artur dos Santos (Mercado de Santana).

No dia 25, as comemorações começam com a celebração de uma missa na Sé de Leiria, pelas 15 horas. A homenagem aos combatentes, no largo 5 de outubro, está marcada para as 16h15, seguida de um lanche convívio no Páteo do Centro Cultural do Mercado de Santana. Pelas 17h30, será inaugurada a exposição de fotografia.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.