Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária, em Caldas da Rainha, suspeito da autoria de um crime de incêndio urbano, ocorrido no passado dia 24 de agosto, naquela cidade.
Em comunicado, a PJ revela que “o suspeito colocou alguns pertences e recheio da habitação na via pública, ateando de seguida a própria casa onde vivia, no centro urbano da cidade, colocando assim em perigo as residências contíguas e os seus habitantes, não fosse a rápida intervenção dos meios de combate”.
Adianta ainda que a “habitação ficou totalmente destruída”. Alegadamente, refere ainda a nota da Polícia Judiciária (PJ), “os factos ocorreram num contexto de doença mental (diagnosticada)”. Antes mesmo do incêndio, “o suspeito automutilou-se com cortes no tórax e no pescoço, vindo a necessitar de assistência hospitalar”, acrescenta.
A detenção ocorreu na quarta-feira, dia 29. No dia seguinte, o detido, de 56 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito a termo de identidade e residência.