Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Pombal

“Trabalho, humildade e esperança” vão guiar o novo mandato de Pedro Pimpão

Na tomada de posse, Pedro Pimpão garantiu ainda que o novo mandato será de “realização e ambição”.

FOTO: CMP

Reeleito com 58,18% dos votos, o autarca do partido social-democrata já deu início a funções e diz estar melhor preparado. No discurso de tomada de posse, Pedro Pimpão – que assume a liderança do executivo – disse que o PSD está “mais preparado” do que estava há quatro anos e sabe onde está e para onde quer ir.

“Crescemos em população, crescemos em número de empresas, em volume de negócios, em exportações. Temos hoje em execução acelerada um plano de ação de desenvolvimento estratégico para a década denominado Pombal 2030: elaborado em linha com o PRR, com o Portugal 2030 e com cada um dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas”, resumiu.

Agora, com mais quatro anos pela frente, Pedro Pimpão sente-se com “coragem e ousadia de fazer melhor” . “A partir de hoje, garanto-vos, sou o presidente de todos os pombalenses”, realçou, vincando que pretende “servir as pessoas, o território e o futuro”, guiando-se por três palavras-chave: trabalho, humildade e esperança.

“Trabalho, porque é através dele que transformamos ideias em progresso, projetos em obras. Humildade, porque quem serve o bem comum deve saber ouvir, compreender e aprender com os outros. E esperança, porque só acreditando no nosso concelho, nas nossas freguesias e nas nossas pessoas seremos capazes de construir juntos um futuro melhor”.

Segundo Pedro Pimpão, o novo mandato será de “realização e ambição”, um mandato “verdadeiramente transformador e marcante na vida dos cidadãos e na afirmação da nossa região”.

“Hoje renovo o compromisso que me trouxe à vida pública autarca, fazendo de Pombal um concelho mais humano, atrativo, moderno e solidário. Um concelho onde os mais jovens possam implementar os seus projetos de vida e os mais velhos são tratados com carinho, respeito, e ações concretas que promovem o seu bem-estar físico e mental”, prometeu.

Manuel Serra (CH), Ana Carolina Jesus (PSD), Isabel Marto (PSD), Pedro Pimpão (PSD), Marco Ferreira (PSD), Patrícia Silva (PSD) e Fernando Matos (PS) compõem o novo executivo

João Coucelo (PSD), que assume a presidência da Assembleia Municipal de Pombal, sucedendo a Paulo Mota Pinto, lembrou no discurso de tomada de posse que a assembleia “é um lugar privilegiado para o debate político, mas preferencialmente para o debate sobre problemas e soluções para a melhoria das condições de vida dos pombalenses”. Apelou, assim, à participou de todos os munícipes e prometeu ser imparcial no exercício das funções.

E concluiu: “A defesa da democracia está nas nossas mãos e para aqueles que a ameaçam não tenham acolhimento precisamos de enfrentar a mentira com a verdade, e assegurar o bem mais precioso que nos dá a liberdade”.

O novo executivo de Pombal é composto por Pedro Pimpão, Isabel Marto, Marco Ferreira, Ana Carolina Jesus e Patrícia Rolo, com Fernando Matos (PS) e Manuel Serra (CH) na oposição. Na Assembleia Municipal está Ana Cabral como 1ª secretária e Elisabete João, como 2ª secretária.

João Coucelo sucede a Paulo Mota Pinto na presidência da Assembleia Municipal de Pombal Foto: CMP


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.