Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Empresas da região de Leiria convidadas a fazer negócios com congéneres suecas

No âmbito da iniciativa estão previstas “reuniões individuais de negócio B2B [entre empresas] do mercado-alvo, de acordo com o perfil de cada participante”

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei CCI) tem abertas, até 15 de janeiro, as inscrições para empresas que queiram participar na Missão Empresarial à Suécia, prevista para março do próximo ano.

A ação tem como objetivo “proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades e contacto com players locais relevantes para os seus negócios, dando a conhecer o ambiente empresarial do país”, explica a Nerlei CCI.

No âmbito da iniciativa estão previstas “reuniões individuais de negócio B2B [entre empresas] do mercado-alvo, de acordo com o perfil de cada participante”.

A ação está integrada no projeto conjunto International Business 2025-26, que a Nerlei CCI está a promover, e as empresas participantes têm um apoio de 50% das despesas elegíveis.

Os interessados em participar podem manifestar a sua intenção junto do Departamento de Apoio à Internacionalização da associação, através do e-mail internacional@nerlei.pt, até 15 de janeiro.

“A Suécia destaca-se pela estabilidade política, ambiente de negócios favorável e forte cultura de inovação, tornando-se um destino estratégico para iniciativas empresariais”, considera a organização da missão.

O país é “reconhecido pela transparência, digitalização e sustentabilidade, sendo um mercado sofisticado e exigente, ideal para testar novas soluções e tecnologias”.

“Os consumidores valorizam o design, a funcionalidade e as práticas verdes, o que cria oportunidades para empresas com propostas inovadoras e sustentáveis. Além disso, o país funciona como porta de entrada natural para os mercados nórdicos”, adianta a Nerlei CCI.

O International Business 2025-26 é financiado pelo Portugal 2030, no montante de 5,852 milhões de euros, dos quais 3,091 milhões são provenientes de fundos europeus.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *