Qual é o peso de cada um dos sectores — Defesa, offshore e passageiros, etc. — no volume de negócios? E qual é o segmento que considera ter maior potencial de crescimento?
Os Estaleiros Navais de Peniche (ENP) são hoje um estaleiro de referência em Portugal, com mais de 30 anos de atividade contínua em reparação e construção naval, e uma aposta crescente em defesa e segurança marítima. O segmento da Defesa já representa uma fatia muito relevante do nosso volume de negócios e é, claramente, a nossa maior alavanca de crescimento para os próximos anos — tanto em reparação como em nova construção. Nos materiais compósitos (fibra de vidro e híbridos) acumulámos um know-how único, aplicando-o em navios de patrulha, lanchas de controlo, embarcações de apoio portuário e drones marítimos. É aqui que está o nosso core business: soluções robustas, leves, de baixa manutenção e com prazos de entrega competitivos.
Frederico Fernandes: “Vemo-nos como líder ibérico em reparação e referência europeia na construção para a Defesa”
O segmento da Defesa “representa uma fatia muito relevante” do volume de negócios, sendo “a maior alavanca de crescimento dos Estaleiros Navais de Peniche para os próximos anos, tanto em reparação como em nova construção”, explica o administrador