Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Dakar: João Ferreira regressa ao grupo dos 10 primeiros em ultimate

Amanhã, a nona etapa do Dakar marca o início da segunda maratona.

FOTO: MCHP

A maior etapa da edição de 2026 do rali Dakar não foi fácil para a maior parte dos pilotos, mas os 481 quilómetros com partida e chegada a Wadi Ad-Dawasir acabaram por ser positivos para o leiriense João Ferreira.

O piloto, da Toyota, acompanhado do navegador Filipe Palmeiro, terminou a etapa na 17ª posição, após várias dificuldades e mais um furo, e subiu um lugar na classificação geral, para a 10ª posição. Está a 35 minutos do líder, o catari Nasser Al-Attiyah.

“Esta foi uma etapa muito, muito difícil, onde logo no início perdemos algum tempo em relação aos nossos concorrentes mais diretos devido a um furo. Tentámos minimizar as perdas e a subida ao top10 acaba por ser uma boa recompensa para a etapa que acabámos por fazer. Amanhã começa a segunda etapa maratona deste Dakar e chegar ao final de quarta-feira é fundamental para continuarmos a lutar pelos nossos objetivos”, garantiu o leiriense.

Amanhã, a nona etapa do Dakar marca o início da segunda maratona, ligando Wadi Ad-Dawasir ao bivouac em Bisha, num dia com cerca de 410 km cronometrados, e 121 km de ligação. Esta etapa terá pistas que alternam entre zonas de pedra, onde a velocidade e a precisão de condução têm de ser cuidadosamente, e termina com uma passagem por dunas.

Os pilotos não terão assistência técnica no bivouac de chegada, exigindo que façam a gestão da sua própria viatura após um dia intenso de competição.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *