O concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, continua com “limitações severas” ao nível das comunicações, que são asseguradas apenas em 30 a 40% do território através da rede móvel.
Neste município, bastante afetado pela depressão Kristin, existem ainda localidades sem energia elétrica, embora em 96% do território a eletricidade já tenha sido reposta.
“Os casos ainda não resolvidos, referem-se a zonas/locais pontuais dispersos onde a gravidade dos danos na rede de baixa tensão é extrema, exigindo intervenções técnicas complexas e, por isso, mais demoradas”, explicou a autarquia, nas redes sociais.
Num balanço sobre os enormes estragos provocada pela tempestade, ocorrida em 28 de janeiro, até ao final desta sexta-feira a autarquia tinha reportados danos em cerca de 1.230 edificações, entre habitações, empresas e edifícios públicos.
Já esta manhã, a Câmara de Figueiró dos Vinhos anunciou a abertura da piscina municipal na segunda-feira, nos horários habituais.
No entanto, os balneários daquele equipamento vão continuar disponíveis para banhos quentes aos munícipes que, por de falta de energia elétrica na habitação, necessitem deste apoio.
