A população da zona alta da Barosa, no concelho de Leiria, voltou a ficar sem energia elétrica na última noite, após um incêndio no gerador que foi instalado durante o dia para alimentar cerca de 70 habitações da freguesia de Marrazes e Barosa.
O alerta foi registado pelo Centro Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSR) de Leiria pelas 21 horas, tendo sido mobilizados para o local seis operacionais e dois veículos dos Bombeiros Sapadores de Leiria.
A intervenção foi rápida, tendo o fogo sido dado como extinto pelas 21h30, não havendo feridos a registar, adiantou fonte do CSR.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, Miguel Jesus, coordenador do Movimento Cívico Barosa Viva, adianta que o gerador tinha sido colocado ontem, terça-feira, na rua das Cabeças Redondas para abastecer a zona alta da Barosa, que esteve 20 dias sem luz, e onde também reside.
Na sequência da falha de energia, alguns moradores terão saído à rua para perceber o que poderia estar na origem do problema tendo verificado um fogo no gerador.
Após a intervenção dos bombeiros, a E-Redes e a PSP estiveram no local, tendo o gerador sido substituído durante a noite para reestabelecer a corrente elétrica.

