O projeto “O tempo delas” levou hoje momentos artísticos a quase mil crianças de escolas de Leiria. Lançada pelo músico e maestro Mickael Faustino, a iniciativa que pretende aliviar um pouco o dia-a-dia das famílias da região com crianças durante neste período afetado pelo mau tempo, transformou-se num mini-festival que começou esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, em escolas de Leiria.
Hoje, “O tempo delas” contou com a colaboração do clarinetista Pedro Ralo, o trompista Flávio Oliveira, e as atividades “Brincar com música”, de Maria Veloso, e oficinas de Cláudia Pena, a “Senhora da Mala Lilás”, com “Toca dos Sons”.
Os alunos das escolas básicas Amarela, da Gândara dos Olivais, da Coucinheira, do Casal Novo, de Flandes, dos Parceiros, do Arrabalde e dos Marinheiros, os centros escolares de Pombal e da Redinha, e os jardins de infância da Azoia e dos Parceiros assistiram e participaram na programação.
“O tempo delas” regressa a 14 de fevereiro, estando já confirmada a passagem por escolas da Guia, Pombal, Redinha, Carriço, Azoia, Parceiros, Marrazes, Barosa e Souto da Carpalhosa, estando em agendamento outras escolas.
Entretanto, no início da próxima semana, serão anunciadas mais localidades por onde o projeto vai passar.