A tempestade Kristin já provocou pelo menos 11 vítimas mortais na região de Leiria, a última das quais um homem de 72 anos, que caiu quando subia a um telhado, no concelho de Pombal.
O homem – Armindo Rosa – faleceu na terça-feira, dia 10, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde estava internado devido aos ferimentos sofridos numa queda em Jagardo, na freguesia da Redinha.
“Ia arranjar o telhado da casa de uma familiar, na manhã do dia 28 de janeiro, e caiu”, contou à agência Lusa Paulo Lourenço, da Funerária Lourenço, em Pombal.
O presidente da Junta de Freguesia da Redinha, Eduardo Cacho, acrescentou que, de acordo com as informações que obteve, “a vítima subiu uma escada para ir reparar o telhado e caiu da escada”.
Na altura, Armindo Rosa sofreu ferimentos considerados graves e foi transportado para os HUC, onde permanecia internado.
Esta é a 11.ª vítima mortal do mau tempo na região de Leiria, a que acrescem pelo menos mais seis no resto do país.
Só na Unidade Local de Saúde da Região de Leiria foram tratados mais de mil feridos, muitos com traumatismos graves, uma parte dos quais sofreu quedas em/ou de telhados que estavam a reparar.