Um golo de Bernardo Lima, a instantes do apito final, permitiu ao FC Porto B resgatar hoje um empate (2-2) frente à União de Leiria, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Os ‘azuis e brancos’ anularam duas vantagens da equipa leiriense, com Pablo Fernandez a abrir o marcador perto do intervalo (45), André Miranda, na abertura da segunda parte (48), igualou para o FC Porto B, enquanto João Silva, de livre direto (65), voltou a adiantar o conjunto da cidade do Lis e Bernardo Lima sentenciou a igualdade (90+6).
A partida, disputada excecionalmente o Estádio António Coimbra da Mota, casa habitual do EStoril Praia, devido aos danos causados pela passagem da tempestade Kristin, na zona Centro do país, apresentou pouco rasgo e nenhuma situação de perigo nos primeiros 20 minutos, numa toada de equilíbrio.
Perante um FC Porto B pouco inspirado, a União de Leiria chegou à vantagem sobre o minuto 45, graças à persistência de Pablo Fernandez na pequena área portista, que marcou à terceira tentativa.
O FC Porto B regressou com postura diferente após o intervalo e alcançou a igualdade ao fim de três minutos, graças a um bom apontamento individual de André Miranda, que picou a bola sobre o guarda-redes leiriense.
Os ‘dragões’ quase operaram a reviravolta aos 55 minutos, num remate ao poste de Domingos Andrade, o que levou os leirienses a uma tripla substituição, fazendo entrar, de uma assentada, Quilma Candudu, Jair da Silva e João Silva de forma a ‘agitar águas’.
Uma mexida que se revelou acertada já que este último ‘assinou’ o golo que recolocou a União em posição de vantagem, através de uma exemplar cobrança de um livre direto em zona frontal, aos 65 minutos.
Até final, o FC Porto B pressionou pela igualdade e viu o seu esforço recompensado a instantes do final, aos 90+6, quando Dinis Rodrigues foi servido na área e amorteceu a bola para o aparecimento oportuno de Bernardo Lima.
