Diogo Martins até marcou primeiro, logo aos 11 minutos, mas a União de Leiria não resistiu à expulsão de Zé Pedro, à meia hora de jogo, e o Torreense deu a volta ao resultado, hoje, em partida da 21ª jornada da II Liga de futebol.
Depois de dias atribulados, com a preparação condicionada pelos efeitos do mau tempo na região, a União de Leiria voltou à competição, lembrando nos equipamentos os concelhos afetados pela destruição iniciada com a depressão Kristin e empunhando uma faixa com a frase “Todos juntos pela região centro”.
Os leirienses começaram melhor e, aproveitando um erro defensivo do Torreense, Diogo Martins fez o 1-0.
Mas a expulsão de Zé Pedro, por duplo amarelo, mudou a face do jogo.
O Torreense, que tem aspirações a subir, tomou conta da partida, e chegou ao empate ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, a União de Leiria bem tentou, mas a equipa de Torres Vedras foi mais forte e garantiu a vitória com mais dois golos, o último dos quais na sequência de uma grande penalidade cometida por Genaro Rodríguez, que acabou expulso.
Com a derrota de hoje, a União de Leiria baixa ao oitavo lugar da Liga, a quatro pontos do Torreense, que tem mais um jogo, e que subiu ao quarto pontos, com os mesmos do Sporting B, que está em terceiro.
No final da partida, o treinador Fábio Pereira lamentou as contingências do jogo, “semelhantes ao que foi acontecendo em Leiria, tudo a remar contra nós”.
“Custa-me um bocadinho falar do jogo, quando muito provavelmente nós nem devíamos estar a competir, muito sinceramente”, afirmou.