Assinar
Cultura

Prémio para escolas é novidade na quinta edição do Leiria Film Fest

Estão abertas as incrições para a quinta edição do Leiria Film Fest, festival-competição destinada a curtas-metragens que decorrerá dias 16 e 17 de março do próximo ano. Em 2018 a grande novidade é a abertura de uma secção competitiva para filmes assinados por alunos das escolas secundárias do concelho de Leiria.

O prazo para inscrições estende-se até 15 de dezembro e os interessados podem submeter as suas candidaturas através do site oficial do Leiria Film Fest. 

O concurso é aberto a curtas-metragens produzidas entre 2016 e 2017 nas categorias Ficção, Animação e Documentário, com duração não superior a 15 minutos.

Segundo a organização, a criação de uma competição para escolas secundárias do concelho de Leiria surge em resposta ao aumento do interesse por parte dos jovens daquela faixa etária. 

“Se o nosso principal objectivo é o de construir e educar públicos sensibilizando-os para o cinema, pensámos que uma competição de escola seria uma das formas de os envolver ativamente no festival”, explica o diretor do Leiria Film Fest, Bruno Carnide.

O Leiria Film Fest vai acontecer uma vez mais no Teatro Miguel Franco, com sessões competitivas e não competitivas, terminando com uma gala de entrega de prémios, que distinguirão Melhor Curta-metragem de Leiria; Melhor Curta-metragem de Ficção Nacional; Melhor Curta-metragem de Ficção Internacional; Melhor Curta-metragem de Animação Nacional; Melhor Curta-metragem de Animação Internacional; Melhor Curta-metragem Documental Nacional; Melhor Curta-metragem Documental Internacional; Melhor Curta-Metragem de Escola; e Prémio do Público.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados