Hugo Moreira, Edgar Ferreira e Pedro André (estúdio Insiduos Gam) criaram o jogo “Obscuria”, que promete uma aventura no subconsciente.
Pedro Paixão, Marcelo Pereira, Hugo Roldão e Hugo Gonçalves (estúdio Green Kiwi) desenvolveram o jogo “Nameko”, onde a missão de Ko é salvar todos os planetas.
Já João Inez, Luís Monteiro, Ruben Teixeira e Wendy Agostinho (estúdio Pink Dogs) criaram “Bifrost Spire” em torno da demanda de um viking para se tornar um Deus de Valhalla.
São estes os três jogos que nasceram no seio da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e vão disputar com outros sete a final dos Prémios PlayStation. O resultado do concurso será conhecido em janeiro de 2018.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>“Os projetos finalistas da ESTG/IPLeiria, desenvolvidos em âmbito curricular e sob a coordenação de docentes do curso, foram desenvolvidos por três equipas compostas por game designers, game developers, concept artists, 3D modelers e sound designers, ao abrigo do programa PlayStation First e GameNest, desenvolvimento de videojogos para PlayStation 4 em ambiente académico”, refere a instituição em comunicado.
Já em novembro, os três jogos serão apresentados ao júri final do concurso durante a Lisboa Games Week, a decorrer na FIL, entre os dias 16 e 19.
Esta é a terceira edição dos Prémios PlayStation, que visa o apoio ao desenvolvimento de videojogos em Portugal e procura “projetos independentes, originais e com qualidade para os tornar realidade”. Podem participar pequenos estúdios, estudantes universitários e jovens programadores portugueses, assim como empresas portuguesas.