Assinar
Mercado

Jogos criados no IPLeiria vão à final dos Prémios Playstation

São três os jogos que nasceram no seio da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia, no Politécnico de Leiria, e vão disputar a final com outros sete. Resultado será conhecido em janeiro de 2018.

Hugo Moreira, Edgar Ferreira e Pedro André (estúdio Insiduos Gam) criaram o jogo “Obscuria”, que promete uma aventura no subconsciente.

Pedro Paixão, Marcelo Pereira, Hugo Roldão e Hugo Gonçalves (estúdio Green Kiwi) desenvolveram o jogo “Nameko”, onde a missão de Ko é salvar todos os planetas.

Já João Inez, Luís Monteiro, Ruben Teixeira e Wendy Agostinho (estúdio Pink Dogs) criaram “Bifrost Spire” em torno da demanda de um viking para se tornar um Deus de Valhalla.

São estes os três jogos que nasceram no seio da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e vão disputar com outros sete a final dos Prémios PlayStation. O resultado do concurso será conhecido em janeiro de 2018.

“Os projetos finalistas da ESTG/IPLeiria, desenvolvidos em âmbito curricular e sob a coordenação de docentes do curso, foram desenvolvidos por três equipas compostas por game designers, game developers, concept artists, 3D modelers e sound designers, ao abrigo do programa PlayStation First e GameNest, desenvolvimento de videojogos para PlayStation 4 em ambiente académico”, refere a instituição em comunicado.

Já em novembro, os três jogos serão apresentados ao júri final do concurso durante a Lisboa Games Week, a decorrer na FIL, entre os dias 16 e 19.

Esta é a terceira edição dos Prémios PlayStation, que visa o apoio ao desenvolvimento de videojogos em Portugal e procura “projetos independentes, originais e com qualidade para os tornar realidade”. Podem participar pequenos estúdios, estudantes universitários e jovens programadores portugueses, assim como empresas portuguesas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados