Assinar
Mercado

Empresários distinguem Politécnico de Leiria com o título “Instituição de Mérito”

A relação de colaboração que o Politécnico de Leiria tem mantido nos últimos anos com as empresas da região, valeu-lhe o título de “Instituição de Mérito”, atribuído pela NERLEI.

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria distinguiu esta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com o título “Instituição de Mérito”, pela relação de colaboração que aquele instituto tem mantido com as empresas da região.

A distinção foi atribuída durante o jantar-conferência “Competitividade: Condição para o desenvolvimento económico e social”, em que foi orador o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que na sua intervenção destacou a importância da interligação entre os mundos empresarial e académico, de que a região de Leiria constitui um bom exemplo.

A atribuição do título de “Instituição de Mérito” ao IPLeiria foi aprovada pela NERLEI em novembro de 2017, considerando, entre outros argumentos, que “desde a sua fundação, mas em particular nos últimos cerca de 15 anos, mostrou capacidade para se afirmar como um parceiro de excelência do tecido empresarial”.

O IPLeiria foi criado em 1980 e integra cinco escolas superiores, frequentadas por mais de 11.500 estudantes. Destes, 1.200 têm nacionalidade estrangeira.

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Jorge Santos, Nuno Mangas, Caldeira Cabral, Raul Castro e Pedro Folgado na entrega do diploma “Instituição de Mérito”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados