Assinar
Sociedade

Campanha de estudantes apela à diversão sem excessos na noite de Leiria

Estudantes recusam ser bode expiatório dos excessos na noite de Leiria, mas vão avançar com acções de sensibilização entre os alunos e até criar equipas de rua.

O presidente da Federação Académica de Leiria (FAL) revela que está a ser preparada uma campanha de sensibilização dirigida aos alunos do ensino superior, a arrancar durante a Recepção ao Caloiro, um dos eventos com maior adesão.

A acção de sensibilização irá alertar para o consumo do álcool, para o ruído em certas zonas da cidade e a determinadas horas do dia.

Uma das formas de passar a mensagem estará nas mãos de equipas de rua que irão ser criadas para “patrulhar” a noite de Leiria “armadas” de folhetos.

O presidente da FAL explica que na base desta ideia está a vontade de que estudantes e a cidade não fiquem de costas voltadas, embora destaque a convicção de que “não é o estudante do ensino superior que está a colocar o centro histórico tal como está”.

E aponta o dedo às entidades que são responsáveis pela oferta cultural na cidade, que podiam dar “um contributo” para que os estudantes diversificassem, sobretudo à noite, as suas actividades.

Outro desafio, admite João Rodrigues, será o de passar a mensagem sem “magoar” ou hostilizar os estudantes.

JC

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados